Sindipetro Bahia participa de encontro na Universidade Federal do Recôncavo Baiano
abril 13, 2022 | Categoria: Notícia
Os desafios da matriz energética brasileira, assim como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no contexto das lutas políticas travadas na Bahia, foram temas de debate na Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária 2022, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no Campus de Feira de Santana da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).
O Diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia, que foi um dos convidados, fez uma análise de conjuntura sobre o setor de óleo e gás no Brasil, destacando o papel da Petrobrás como indutora do crescimento econômico e social do país. O sindicalista falou sobre a luta dos petroleiros em defesa do Sistema Petrobrás, que está sendo desmontado pelo governo Bolsonaro e seus ativos sendo vendidos aos pedaços por valores irrisórios. O sindicalista salientou ainda a necessidade de se travar uma grande luta, envolvendo diversos setores da sociedade para trazer de volta a Petrobrás à Bahia, onde a maior parte das suas unidades de exploração e produção de gás e também de refino foram vendidas.
O sindicalista enfatizou também a importância de defender as empresas públicas e eleger um governo democrático e popular nas eleições de outubro para que o Brasil possa retomar o seu caminho de crescimento e justiça social, que foi interrompido pelo golpe de 2016 contra a presidente Dilma. Radiovaldo falou também da estreita relação que os petroleiros têm com o MST e da importância deste movimento para o país.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia