FUP e sindicatos indicam greve a partir de 01/02 contra demissões na Fafen-PR e pelo respeito à negociação coletiva; Confira o calendário de assembleias na Bahia
janeiro 21, 2020 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia inicia a partir desta quarta-feira (22) até o dia 28, um calendário de assembleias em todas as unidades do estado com o objetivo de avaliar os indicativos da FUP aprovados no último Conselho Deliberativo, realizado no dia 20. Esse é um encaminhamento para todos os filiados da FUP, devido a decisão da Petrobras de descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), em mais um ataque a toda a categoria petroleira.
Não podemos deixar de dar uma resposta a direção da estatal. É preciso reunir toda a classe trabalhadora, pois somente com a unidade e resistência a esses ataques, conseguiremos enfrentar essa realidade adversa de uma diretoria com postura intransigente, antissindical, que ao mesmo tempo deseja privatizar a empresa, paralisa as unidades, pratica assédio moral, perseguindo os trabalhadores e quer retirar diversos direitos conquistados.
Para a categoria petroleira resta apenas a luta e a resistência, se fazendo, portanto, ainda mais necessária a unidade, tanto da classe, quanto das suas entidades representativas, para fazermos juntos uma representação a esses graves ataques.
“Hoje é um ataque aos petroleiros do Paraná, mas amanhã poderá ser de qualquer outro estado”, afirma Radiovaldo Costa, diretor do Sindipetro Bahia.
Clique aqui e confira as datas das assembleias em cada unidade do estado da Bahia.
Clique aqui para ver o Edital de convocação
Tags: FAFEN, Fafen Paraná, FUP, greve