Vice-presidente da CUT-BA fala sobre ato do Sete de Setembro e Eleições de 2022Vice-presidente da CUT-BA fala sobre ato do Sete de Setembro e Eleições de 2022
setembro 6, 2021 | Categoria: Notícia
O vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) e diretor do Sindipetro Bahia, Leonardo Urpia, conversou com o V Notícias. No bate-papo, ele falou sobre o ato do Sete de Setembro – que acontece nesta terça-feira –, Eleições de 2022 e Privatização.
O “Grito dos Excluídos” terá início às 10h, na Praça do Campo Grande, em Salvador. O evento será coordenado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e entidades da sociedade civil organizada. Direito à moradia, acesso à educação pública, saneamento básico, alimentação, saúde, trabalho e renda, serão algumas das questões tratadas no ato tradicionalmente pacífico.
De acordo com a CUT-BA, o Brasil está em um dos seus piores momentos. “São 15 milhões de desempregados, escassez da vacina contra a Covid-19, milhares de pessoas passando fome, tudo isso, resultado da má administração pública por parte do presidente Jair Bolsonaro”.
“Vamos protestar nas ruas do centro de Salvador e em diversas cidades no interior do estado de forma pacífica. Não concordamos com nenhum tipo de violência. A Constituição de 1988 nos garante o livre direito à manifestação e não abriremos mão de lutar, civilizadamente, em defesa da democracia”, conclui Leonardo Urpia.
Via V Notícias