UO-BA – Os trabalhadores não querem só comida, querem respeito e comida de qualidade
novembro 5, 2019 | Categoria: Notícia
Os trabalhadores da Petrobrás do administrativo, turno e sobreaviso estão reclamando da qualidade, variedade e quantidade da alimentação fornecida na UO-BA. As reclamações começaram a partir do dia 20/10, quando houve alterações no contrato e troca da empresa de alimentação.
A Petrobras vem reduzindo seu efetivo. Vários trabalhadores já se aposentaram e a empresa quer reduzir custos em cima da alimentação dos poucos que ficaram.
Muitos desses empregados trabalham em áreas remotas e isoladas, e não têm outra alternativa a não ser comer o que é oferecido pela empresa. Trabalham duro, mas estão sendo obrigados a se alimentar com comida de baixa qualidade e ainda a passar fome, pois a quantidade da refeição é insuficiente.
Para a direção do Sindipetro o problema não são os trabalhadores da terceirizada. Os responsáveis são a gerência do contrato, que não está fazendo o seu trabalho de fiscalização e também a empresa prestadora de serviços.
No passado, o Sindipetro brigava para que a alimentação dos terceirizados fosse igual a dos concursados. Hoje, a situação se inverteu. Os trabalhadores diretos anseiam por uma alimentação que esteja no mesmo nível das servidas em algumas empresas terceirizadas.
O Sindipetro cobra a imediata regularização dessa situação com a melhora da qualidade e quantidade da comida. Nesse sentido, já solicitou reunião com a gerência geral da UO- BA para tratar do assunto. Estamos aguardando agendamento
Fonte – Sindipetro Bahia
Tags: comida de má qualidade, sindipetro bahia, UO-BA