UO – BA – Nas duas ultimas semanas, trabalhadores de todas as bases realizaram protestos de cerca de três horas
maio 17, 2019 | Categoria: Notícia
Um esquenta para a campanha reivindicatória e uma oportunidade para debater e propor formas de luta contra as tentativas da atual direção da Petrobrás de retirar os direitos da categoria petroleira e de privatizar a Petrobrás, reafirmando a união dos petroleiros para enfrentar o que está por vir. Foram esses os objetivos da direção do Sindipetro ao realizar nas últimas duas semanas uma série de mobilizações nas unidades da Petrobrás, que fazem parte da base da UO-BA.
Na quinta-feira (16) foi a vez dos trabalhadores de Buracica e Santiago paralisarem suas atividades para debater com a diretoria do Sindipetro. Na terça-feira, 14/05, mobilização com o mesmo objetivo aconteceu no Campo de Candeias (OP-CAN). Os trabalhadores de Miranga, Araças, Bálsamo e Taquipe também realizaram o protesto.
As manifestações, que duraram cerca de três horas, fazem parte de um calendário de mobilizações que o Sindipetro Bahia está fazendo com os trabalhadores em todas as bases da empresa.
Perbrás e Telsan
Ao final das manifestações, os trabalhadores de monitoramento de campos e estações da Perbrás, deram continuidade à mobilização, permanecendo nos locais, durante todo o dia, de braços cruzados.
Esses trabalhadores vão ser absorvidos pela empresa Telsan, mas com um contrato muito inferior ao atual. Eles não aceitam o rebaixamento de salários, benefícios e das condições de trabalho. Segundo o diretor de comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, a entidade sindical está negociando com a Telsan mudanças nas condições do contrato.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: Perbrás, sindipetro bahia, Telsan