Trabalhadores da Telsan entram no quarto dia de greve
julho 9, 2021 | Categoria: Notícia
Sem mais avanços não há como encerrar a greve que teve início na terça-feira (6) e entra hoje no quarto dia. Esta foi a decisão dos trabalhadores dos contratos de monitoramento de campo e extração da Telsan, em assembleia virtual que aconteceu na noite da quinta-feira (8).
A assembleia, que durou quase três horas, contou com a presença de mais de 160 trabalhadores que participaram de um debate analisando todos os caminhos que poderiam ser tomados, chegando à conclusão que é preciso buscar avanços em relação aos reajustes para os tickets alimentação e refeição. Eles também reivindicam que os dias de greve não sejam cortados e que não haja nenhuma punição para os grevistas.
O Diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, informou que o sindicato vai procurar a direção da Telsan nesta sexta-feira (9) para se reunir com a empresa, comunicar a decisão dos trabalhadores e buscar uma nova contraproposta da Telsan que possa ser submetida aos empregados em assembleia virtual que acontece na noite de hoje, às 19h.
Radiovaldo ressalta que o Sindipetro está fazendo todos os esforços para que haja uma saída negociada do movimento, sempre fazendo valer a decisão da assembleia, que é soberana.
“Esta é a primeira greve realizada pelos trabalhadores deste segmento de operação e produção das estações e campos de petróleo e gás, que prestam serviço a UN-BA e eles estão mostrando uma grande determinação e união, não se deixando abater pela pressão feita pela direção da Petrobrás para que encerrem o movimento grevista”, destaca Radiovaldo, que também repudia a forma ilegal, anitidemocrática e antissindical como a as gerências da UN-BA vem tratando este movimento. “A estatal não pode interferir na greve legitima de trabalhadores de outras empresas, isto é ilegal”, pontua o sindicalista.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tag: Assembleia, greve, sindipetro bahia, Telsan, união