Trabalhadores da Telsan conquistam reajuste salarial de 130% e novo contrato começa a valer nesta quinta (1º)
janeiro 31, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Reajuste é fruto da articulação do Sindipetro-ba na defesa da valorização salarial dos empregados do setor petróleo na Bahia
O contrato da Telsan – estação da UN-BA- que se inicia em 1º de fevereiro terá reajuste salarial de 130% para os trabalhadores e trabalhadoras. A conquista veio através de uma ação articulada pela direção do Sindipetro-Ba, que batalhou pelo reajuste salarial dos trabalhadores que operam as estações da UN-BA através da Telsan.
Essa é uma grande conquista de valorização e reconhecimento, desses trabalhadores que cumprem uma tarefa importante na operação das diversas estações de óleo e gás da Petrobras no estado.
O Diretor de Comunicação do Sindipetro-Ba, Radiovaldo Costa, que acompanhou o processo, enfatizou que a pretensão do sindicato é expandir essa metodologia para outros contratos.
“Essa é a única forma de garantir o combate a licitações predatórias em que muitas vezes quem paga a conta dessa disputa são os trabalhadores. Então, nosso objetivo é que esse seja um primeiro passo para novos contratos que adotem essa metodologia, como por exemplo o contrato de campo e o contrato de manutenção da UN-BA”, explicou o diretor.
O reajuste salarial era uma luta do sindicato há mais de cinco anos e se concretiza agora com 100% de aprovação entre os trabalhadores e trabalhadoras envolvidas no contrato.
Tag: direiros, direitos do trabalhador, Reajuste salarial, Telsan