Trabalhadores da Perbras, do contrato de manutenção, vão paralisar as atividades na próxima terça (14)
janeiro 10, 2020 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia realizou assembleias com os trabalhadores da Perbras, do contrato de manutenção da UO-BA, e foi aprovada a paralisação na próxima terça-feira (14). A paralisação acontece devido a rejeição da Perbras de incluir os dependentes dos trabalhadores no plano de saúde.
O sindicato vem negociando há aproximadamente dois meses sobre a necessidade incluir os dependentes desses trabalhadores no plano de saúde, mas a empresa até o presente momento não apresentou nenhuma proposta concreta e não deu aval para a viabilização da inclusão dos dependentes. Entendendo a importância dessa reivindicação para os trabalhadores, o Sindipetro encaminha a paralisação para pressionar a direção da Perbras a atender essa reivindicação justa e legítima da categoria, e por isso, convoca a participação de todos os trabalhadores.
O diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, diz que esse também é um momento oportuno para trazer novamente ao debate a resolução da Petrobras, em 2018, que retirou a obrigatoriedade das prestadoras de serviços de incluir os dependentes dos trabalhadores nos planos de saúde, prejudicando milhares de famílias em todo o Brasil.
“Essa medida foi absurda! O próprio Sindipetro Bahia tratou essa questão com a Petrobras, no Rio de Janeiro, e eles mantiveram essa posição, penalizando milhares de pessoas em todo o Brasil, inclusive problemas graves de dependentes desses trabalhadores que tiveram tratamentos e acompanhamentos médicos descontinuados, por conta da irresponsabilidade da direção da Petrobras”, critica.
Tags: contratodemanutenção, paralisação, Perbrás, UO-BA