Trabalhadores da Pecom rejeitam proposta da empresa para o ACT e aprovam greve a partir do dia 04/07
junho 29, 2023 | Categoria: Notícia
Em assembleias que aconteceram nos dias 27 e 28/06, nas bases de Candeias e de Catu, os trabalhadores da Pecom, após análise e debate, rejeitaram, por ampla maioria, a proposta da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024.
Os trabalhadores também decidiram pela deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir das 7h da próxima terça-feira, dia 04/07. Eles buscam avanços nas negociações, pois entendem que a atual proposta da empresa não atende aos anseios da categoria.
O Sindipetro Bahia enviou notificação à Pecom informando sobre o resultado das assembleias e do início da greve, conforme determina a Lei.
A entidade sindical reitera que sempre buscou uma solução negociada para o conflito, mas que a greve é a ferramenta legitima dos trabalhadores diante do impasse que a empresa impôs. O Sindipetro ressalta que continua aberto à negociação para que seja possível fechar o ACT, atendendo às reivindicações dos trabalhadores.
Uma nova rodada de negociação foi agendada para esta sexta-feira (30), às 14h, na sede do Sindipetro Bahia, em Salvador.
Clique aqui para ler a notificação enviada pelo Sindipetro à Pecom