Trabalhadores da Pecom deflagram greve por avanços no ACT
julho 4, 2023 | Categoria: Notícia
Depois de 40 dias de negociações e três propostas recusadas pelos trabalhadores da Pecom, a greve foi notificada pelo Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-Ba) e deu início às 7h desta terça-feira (04).
O Sindipetro-Ba, que representa os trabalhadores do setor de petróleo no estado, tentou exaustivamente encontrar uma saída negociada, mas não obteve sucesso. Agora, deflagrada a greve, a expectativa é de finalização com a aprovação de um bom Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2024.
“A greve se inicia e nós esperamos que seja rápida e que a empresa atenda as reivindicações. O sindicato está totalmente aberto à negociação para encontrar uma solução efetiva”, explica o Diretor de Comunicação do Sindipetro-Ba, Radiovaldo Costa.
Os trabalhadores estão completamente insatisfeitos e as condições de trabalho dos empregados da Pecom estão muito abaixo da realidade da indústria do petróleo no Brasil.
O Sindipetro-Ba reforça que a 3R Petroleum como empresa contratante precisa assumir a responsabilidade e se envolver nas negociações já que ela também é responsável pela situação em que se encontram os trabalhadores da Pecom.