Trabalhadores da Origem Energia rejeitam contraproposta de ACT
maio 23, 2024 | Categoria: Notícia
Categoria considera valores ofertados abaixo do praticado por outras empresas do setor
Os trabalhadores da Origem Energia, em assembleia realizada pelo Sindipetro-Ba na sede da empresa, na manhã desta terça-feira (21), rejeitaram por ampla maioria a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT- 2023/2024) apresentada pela companhia. A decisão reflete a insatisfação da categoria com os valores ofertados, considerados abaixo do praticado por outras empresas do setor.
A proposta rejeitada incluía um reajuste de 4,5% referente à inflação do período e um acréscimo de R$100,00 no Ticket Alimentação. Segundo Matos Júnior, Diretor do Sindipetro-Ba que acompanhou a assembleia, os trabalhadores esperam reajustes dignos. “O pessoal quer que a empresa realmente se comprometa com os seus benefícios”, afirma Matos.
O Sindipetro-Ba alerta que o valor do benefício alimentação proposto pela Origem Energia é o menor entre as operadoras. A entidade defende que o Ticket Alimentação seja de pelo menos R$900, para equiparar o valor aos ACTs de outras empresas do setor, como AlvoPetro, PetroReconcavo e 3RPetróleum, por exemplo.
Com a rejeição do ACT, os trabalhadores continuam a reivindicar por:
✅ Reajuste que cubra a inflação do período e compense ganhos e perdas;
✅ Adequação no valor do Ticket Alimentação.
O Sindipetro-Ba retornou à Origem a decisão dos seus trabalhadores após a assembleia e aguarda a nova proposta da empresa para retornar a negociação.
Tag: 3RPetroleum, ACT, Alvopetro, Assembleia, benefícios, inflação, insatisfação, PetroRecôncavo, Reajuste, rejeitam contraproposta, Sindipetro BA, ticket-alimentação, Trabalhadores da Origem Energia