Trabalhadores da Onix Petróleo chegam ao final do ano sem solução para o pagamento e Sindipetro acionará a justiça
dezembro 22, 2021 | Categoria: Publicação
O ano está acabando e os trabalhadores da Onix, que encerraram as atividades em abril deste ano quando prestavam serviço para Petrobrás, ainda não receberam nenhum pagamento relativo as verbas rescisórias, salários, tickets e todas as demais pendências trabalhistas. A empresa Onix desapareceu devendo aos trabalhadores.
O Sindipetro Bahia tentou durante todo o ano, tratar esse assunto importante com a gerência da UN Bahia e, infelizmente, não foi dada a devida importância as diversas manifestações do Sindipetro, sindicato que representa esses trabalhadores.
Existem recursos retidos na Petrobrás e é um absurdo que uma empresa pública, permita que os trabalhadores saiam prejudicados pela péssima contratação dessa prestadora de serviço. A gerência da Petrobrás, mesmo com os recursos retidos, que deveriam ser usados prioritariamente para os pagamentos dos trabalhadores, se recusa a tratar com a entidade que representa os trabalhadores prejudicados.
Infelizmente a atual gestão da Petrobrás, demonstra que a prioridade é apenas o objeto do contrato e não os trabalhadores, verdadeiros responsáveis pela execução do objeto do contrato.
Assim, a direção do Sindipetro Bahia se reuniu com a assessoria jurídica e diante da impossibilidade de encontrar uma saída negociável e rápida para garantir o direito dos trabalhadores, vai acionar a justiça contra a Petrobrás para garantir o pagamento imediato a esses trabalhadores daquilo que lhes é devido.
O sindicato repudia e lamenta a postura da Petrobrás nos tratamentos que dizem respeito a prática de calotes, sonegação de direitos, descumprimento da legislação trabalhista, descumprimento de acordos e convenções coletivas, algo que vem se tornando corriqueiro dentre as prestadoras de serviços da Petrobrás.
Fonte: Imprensa Sindipetro
Tags: legislação trabalhista, Ônix, petrobras, sindicato, sindipetro bahia, UN Bahia