Trabalhadores da Great Oil sofrem com atrasos salariais e descumprimento de direitos
dezembro 11, 2023 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Sindipetro-Ba vai atuar juridicamente para garantir o pagamento dos débitos
Em meio a um dezembro de incertezas, os trabalhadores da Great Oil enfrentam sérias adversidades, com o não cumprimento de obrigações salariais essenciais por parte da empresa.
É de conhecimento do Sindipetro-Ba que a Great Oil deixou de efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário no prazo legal, além de atrasos nos salários referentes ao mês de novembro. O depósito do FGTS encontra-se pendente, o ticket alimentação não foi devidamente pago, e o plano de saúde está suspenso devido à falta de quitação. Além disso, há denúncias de que trabalhadores demitidos não estão recebendo suas rescisões.
Diante desse panorama, o Sindipetro-Ba exige a imediata regularização dessas pendências, classificando a situação como um flagrante desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Ressalta-se que a Great Oil é reincidente nesse tipo de conduta, causando exaustão aos funcionários diante dessa recorrência.
Após contato com a empresa, esta se comprometeu a quitar os débitos até esta terça-feira (11). O Sindipetro-Ba, contudo, considera a situação inaceitável e está tomando medidas firmes para garantir que os direitos trabalhistas sejam integralmente respeitados. A entidade orienta os trabalhadores a suspenderem todas as atividades até que a empresa regularize todos os pagamentos.
Vale ressaltar que, em novembro deste ano, os trabalhadores da Great Oil aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024 proposto pela empresa e em menos de um mês o acordo não está sendo cumprido.
Tags: atraso nos salários, direitos do trabalhador, Great Oil