Trabalhadores da empresa Tucano decidem assinar ACT com reajuste salarial de 8,5%
fevereiro 16, 2023 | Categoria: Notícia
Em assembleia virtual realizada na noite da quarta-feira (15), os trabalhadores da Tucano, empresa privada de petróleo, que atua na Bahia, aprovaram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/2023. Eles tiveram diversas conquistas, todas retroativas ao mês de setembro de 2022.
Veja abaixo algumas dessas conquistas:
• Reajuste salarial de 8,5%
• Ticket alimentação de R$ 800,00 (mensal)
• Ticket refeição de R$ 27,00 (diários
Os novos valores e as respectivas diferenças serão pagos ainda neste mês de fevereiro.
O Sindipetro Bahia continua atento e acompanhando as demandas dos trabalhadores do setor privado de petróleo, o que é muito importante, porque são muitas empresas e cada uma com suas características especificas, assim como são próprias as necessidades dos trabalhadores de cada uma dessas empesas.
Mas para que o Sindipetro possa atuar, de forma ainda mais combativa, garantindo direitos e alcançando novas conquistas é preciso que os trabalhadores fortaleçam a entidade sindical e a melhor maneira de fazer isso é através da filiação. Portanto, se você ainda não é sindicalizado, sindicalize-se. Conhece algum colega de trabalho que não é sindicalizado? Converse com ele sobre a importância da filiação sindical. Juntos somos mais fortes.
Como se filiar
Para se filiar, basta entrar no site da entidade sindical (www.sindipetroba.org.br) e clicar no botão filie-se que fica na parte superior do site, do lado direito. Lá você vai encontrar as fichas de filiação para quem é setor privado, da ativa ou aposentado. Baixe a ficha, preencha, assine, digitalize o documento usando um scanner e envie para o e- mail [email protected]. Você também pode preencher a ficha e entregar a um diretor do Sindipetro. Após a filiação, será descontado na folha de pagamento do associado o valor referente a 1% sobre a remuneração (salário base+adicionais+horas extras) em favor do Sindipetro Bahia.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: juntos somos mais fortes, petróleo, setor privado, sindicalize-se, sindipetro, sindipetro bahia, Trabalhadores