Trabalhadores da 3R Petroleum aprovam ACT com reajuste salarial de 8%
abril 25, 2023 | Categoria: Notícia
Após assembleias presencias que aconteceram nas unidades da 3R Petroleum nas cidades de Catu e Candeias, os trabalhadores da empresa aprovaram a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022/ 2023.
Este é o primeiro ACT assinado pelo Sindipetro Bahia e a 3R Petroleum e a data base da categoria passa a ser o mês de junho. Os trabalhadores conquistaram um reajuste salarial de 8%, retroativo a junho de 2022.
Durante a assembleia, o Sindipetro fez esclarecimentos sobre o ACT, sobre a legislação trabalhista e o papel e a atuação do Sindipetro em busca da garantia e conquista de direitos para a classe trabalhadora. Na oportunidade, também foi construída a pauta de reivindicações para o ACT 2023/2024.
O Sindipetro segue seu caminho se consolidando como sindicato representativo, não só dos trabalhadores próprios da Petrobrás, mas também dos petroleiros e petroleiras que atuam nas empresas privadas de petróleo que atuma no estado da Bahia.
Mas para que a entidade se fortaleça e, consequentemente, torne ainda mais forte a categoria petroleira, é preciso aumentar o número de filiados. Portanto, se você ainda não é filiado ao Sindipetro Bahia, filie-se. Venha fazer parte do sindicato e tenha acesso a uma série de benefícios.
Como se filiar
Para se filiar, basta entrar no site da entidade sindical (www.sindipetroba.org.br) e clicar no botão filie-se que fica na parte superior do site, do lado direito. Lá você vai encontrar as fichas de filiação para quem é setor privado, da ativa ou aposentado. Baixe a ficha, preencha, assine, digitalize o documento usando um scanner e envie para o e- mail [email protected]. Você também pode preencher a ficha e entregar a um diretor do Sindipetro. Após a filiação, será descontado na folha de pagamento do associado o valor referente a 1% sobre a remuneração (salário base+adicionais+horas extras) em favor do Sindipetro Bahia.
Clique aqui para baixar a ficha de filiação
ficha-sindipetro-TRABALHADOR-PRIVADO-web (1)Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia