Terceirizados da Petrobrás terão ampliação do plano de saúde: conquista da FUP e Sindipetro Bahia
outubro 20, 2023 | Categoria: Banner Principal, Notícia
A vitória de Lula já está trazendo resultados positivos para a classe trabalhadora. Após a volta do diálogo e do bom senso na Petrobrás, o Sindipetro Bahia e a FUP estão alcançando conquistas importantes como a maior abrangência da assistência à saúde dos empregados terceirizados.
Depois de assegurar nos editais de licitação a assistência médica e odontológica como itens obrigatórios para trabalhadores terceirizados e seus dependentes de todos os novos contratos licitados a partir de 01/09/2023, a Petrobrás, também, atendendo reivindicações das entidades sindicais, ampliou o benefício para os atuais contratos que já estão em curso, de acordo com regra apresentada pela direção da estatal.
A conquista altera a cláusula do Plano de Saúde para os contratos de prestação de serviço, conferindo atendimento ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontológico, e o custeio integral pela contratada, incluindo os dependentes legais até 21 anos, admitindo a coparticipação de até 25%, em contratos com mais de 365 dias. A assistência à saúde deve alcançar no mínimo o local de trabalho, sendo que para os contratos em regime especial de campo, a cobertura deve ser nacional.
“Promessa feita. Promessa cumprida”, comemora o diretor de comunicação do Sindipetro-BA, Radiovaldo Costa, lembrando que a entidade sindical durante a campanha eleitoral de 2022 havia sinalizado para os trabalhadores terceirizados que “muitos direitos perdidos nos governos Bolsonaro/Temer, poderiam ser recuperados caso Lula fosse eleito presidente da República. E é exatamente isto o que está acontecendo”, ressalta.
A FUP e o Sindipetro Bahia, juntamente com os demais sindicatos filiados à Federação, participaram dessa negociação para garantir esse benefício aos terceirizados.
Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia – Com informações da FUP