Sob forte chuva, trabalhadores da Torre Pituba participam de ato pelos 66 anos de criação da Petrobrás
outubro 4, 2019 | Categoria: Notícia
Nem a forte chuva que caiu em Salvador na tarde da quinta-feira (3) impediu os trabalhadores do edifício Torre Pituba de, após o expediente, participar do ato em homenagem aos 66 anos de criação da Petrobrás.
Muitos estavam vestidos com uma camisa preta, onde se lia as frases “Privatizar faz mal ao Brasil” e “Não estamos à venda”, uma iniciativa dos próprios funcionários, que mandaram confeccionar as blusas.
Aglomerados em três grandes toldos para se protegerem da chuva, os trabalhadores ouviram, atentos, os diretores do Sindipetro, assim como o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) e diversos colegas que pediram a palavra.
Nas falas, o mesmo tom ressaltando a importância da Petrobrás para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e, particularmente, da Bahia e também a necessidade de intensificar a luta para garantir a permanência da estatal no estado, assim como os empregos e os direitos dos petroleiros diretos e terceirizados.
Houve muita reclamação e denúncias de assédio moral por parte da direção da Petrobrás, mas foi possível notar também que, entre os trabalhadores, é crescente a disposição para a luta. Eles se mostram prontos para enfrentar a injustiça e as arbitrariedades da atual gestão da Petrobrás.
Foi decidido, por consenso, a realização de um ato na próxima sexta-feira (11), a partir das 7h, quando os trabalhadores vão sair em caminhada da Torre Pituba em direção ao Iguatemi.
No final do ato teve parabéns para a Petrobrás e a categoria petroleira, bolo e a execução do Hino Nacional.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: petrobras, sindipetro