Sindipetro realiza protesto na Cerb em Feira de Santana contra postura da empresa Elfe, que continua descumprindo a legislação trabalhista
janeiro 10, 2022 | Categoria: Notícia
Na manhã desta segunda (10), o Sindipetro Bahia esteve presente na sede da Cerb em Feira de Santana, para protestar contra a postura da empresa Elfe, que continua descumprindo a legislação trabalhista e ainda não realizou o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos e atrasou de forma continuada os salários dos seus trabalhadores ao longo do ano de 2021.
Além disso, inúmeros trabalhadores saíram de férias em dezembro e estão sem receber a gratificação de férias, havendo também atraso em diárias, atraso no fornecimento de alimentação e mais um conjunto de irregularidades que os trabalhadores não irão aceitar ao longo deste ano. O protesto de hoje, contou com a presença dos trabalhadores para deixar claro que não iremos aceitar esse descaso da empresa Elfe no ano de 2022.
Vamos exigir que a Elfe tenha uma postura honesta e responsável para garantir o cumprimento dos direitos, evitando com isso inúmeras situações insuportáveis para os trabalhadores que vêm atrasando as suas contas, pagando juros e multas por não terem regularidade dos seus pagamentos. A empresa tem colocado os trabalhadores em situações constrangedoras por não dar nenhuma previsão de quando irá realizar a regularização dos salários e outros direitos.
O ano de 2022 é um ano eleitoral e em anos eleitorais a Cerb aumenta a sua demanda de serviço, principalmente na perfuração de poços de água. Sendo assim, o sindicato não irá aceitar essa conduta da empresa Elfe e pretende paralisar as atividades para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores.
O sindicato já aprovou a manifestação na sede da Cerb em Salvador para protestar contra esse descaso que está ocorrendo com trabalhadores da Elfe.
O Sindipetro Bahia continua na luta em defesa dos direitos e dos empregos dos trabalhadores.
GALERIA
VÍDEO