Sindipetro participa e apoia manifestação de trabalhadores de aplicativos em Feira de Santana
abril 1, 2022 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia apoiou a manifestação dos trabalhadores de aplicativos que aconteceu na manhã desta sexta-feira (1) na cidade de Feira de Santana.
A mobilização por melhores condições de trabalho é nacional e tem entre os objetivos denuncia denunciar as dificuldades que estes trabalhadores (motoentregadores, motoristas de uber) estão passando.
Com a disparada da inflação e o preço da gasolina nas alturas devido à politica de dolarização dos combustíveis do governo Bolsonaro e da Acelen – empresa que hoje administra a Refinaria Landulpho Alves, na Bahia- a situação destes trabalhadores tem se tornado do ainda mais grave. À medida que eles empobrecem, os donos dos aplicativos ficam cada vez mais ricos à custa da exploração.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) existem 1,4 milhão de trabalhadores de aplicativo no Brasil, que tentam garantir direitos mínimos para trabalhar com dignidade, sendo que este segmento de trabalhadores tem sido um dos mais expostos na pandemia.
{Da imprensa do Sindipetro Bahia}
Tags: condições de trabalho, IPEA, Pesquisa Econômica Aplicada, Refinaria Landulpho Alves