Sindipetro já solicitou duas reuniões com o RH da Petrobrás para tratar sobre a situação dos trabalhadores das Termelétricas
maio 31, 2021 | Categoria: Notícia, Publicação
A diretoria do Sindipetro Bahia aguarda resposta do RH da Petrobrás a respeito de uma reunião solicitada pela entidade sindical para tratar sobre o futuro dos trabalhadores das Termelétricas.
O objetivo do sindicato é encontrar a melhor forma de atender as reivindicações deste importante conjunto de trabalhadores que não podem ser deixados de lado.
A entidade sindical já enviou dois ofícios à Petrobrás cobrando a realização desta reunião, pois não há mais como esperar. Paralelo a isso o sindicato vai realizar uma reunião virtual com os trabalhadores, nesta quarta-feira (2), às 19h, através do aplicativo de videoconferência ZOOM, para discutir sobre a atual situação e aprovar formas de mobilizações e luta para garantir os direitos da categoria.
As termelétricas, Arembepe, Bahia 1 e Muricy, movidas a óleo de combustível, foram vendidas pela Petrobrás à São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia, pelo valor de R$95 milhões.
A diretoria do Sindipetro vem acompanhando a situação dos petroleiros lotados nestas termelétricas para garantir que seus direitos sejam respeitados. Além disso, a assessoria jurídica do Sindipetro, especializada nas questões que envolvem as privatizações, está estudando formas que visem impedir e reverter a venda das unidades do Sistema Petrobrás.
Clique aqui para ler o último ofício enviado ao RH da Petrobrás
Clique aqui para ler o primeiro ofício enviado ao RH da Petrobrás
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: Arembepe, Bahia 1, entidade sindical, Muricy, petrobras, RH, São Francisco Energia, sindipetro bahia, termelétricas, Zoom