Sindipetro ganha adesões e reforço para a campanha de limpeza das praias, Secretaria do Meio Ambiente se colocou à disposição
outubro 18, 2019 | Categoria: Notícia
Na quinta-feira (17), a direção do Sindipetro participou de uma reunião com a SEMA, Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado da Bahia e com o Comitê, que está acompanhando e organizando os trabalhos de limpeza das praias da Bahia, que foram atingidas por grande quantidade de óleo.
O Sindipetro apresentou a ação organizada pela entidade sindical, que conta com a participação de muitos petroleiros, e pretende, no próximo domingo (20), se juntar a outros voluntários, para contribuir com a retirada das pelotas de petróleo que chegaram às praias de Salvador vindas do mar, causando danos ambientais e afetando o turismo da região.
A SEMA acolheu com entusiasmo a iniciativa do Sindipetro, dando o seu total apoio à campanha de limpeza, oferecendo ajuda e kits de EPIS para aqueles que queiram participar.
A Secretaria também vai acompanhar a ação e orientar na escolha do melhor local para atuar no domingo.
Além da SEMA estão apoiando a iniciativa do Sindipetro o Instituto Rede Mar, IPR (Instituto Popular do Recôncavo) , o movimento Salvador Meu Amor e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA).
Representantes de todas essas organizações que atuam em defesa do meio ambiente estarão, juntamente com o Sindipetro e a categoria petroleira, participando e orientando sobre a melhor forma de executar o trabalho de limpeza.
O Sindipetro também está providenciando o material que será usado para remover as pelotas de petróleo das praias, cuidando para que os voluntários não entrem em contato direto com o óleo.
No domingo (20) às 8h, os voluntários devem se dirigir ao CEPE 2004, localizado, na Avenida Otávio Mangabeira, 4099, Armação, de onde sairemos em direção à praia que será escolhida.
O mutirão será também mais um ato em defesa da permanência da Petrobras na Bahia, chamando a atenção da sociedade para a responsabilidade social e ambiental, que sempre esteve entre as prioridades da Petrobrás enquanto empresa pública, mas que, agora, está sendo deixada de lado com a mudança de foco da atual gestão, que prioriza o lucro.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tags: limpeza praias, mutirão, óleo, sindipetro bahia