Sindipetro fará também assembléias para tratar sobre a saída da Petrobrás da Bahia
outubro 4, 2019 | Categoria: Notícia
Na Bahia, a situação é ainda mais complicada, pois a atual gestão da Petrobrás resolveu começar o desmonte da empresa exatamente no local onde a estatal nasceu. Os trabalhadores estão enfrentando pressão e assédio moral coletivo por parte da empresa. O pior são as ameaças de demissões de trabalhadores concursados e terceirizados, que já foram oficializadas através de comunicados.
Já há inúmeros casos de depressão relatados pelos próprios funcionários. Além da possibilidade cada vez mais real da saída da Petrobras da Bahia, ocasionando a perda de milhares de postos de trabalho.
Diante desta situação que está levando muitos trabalhadores ao desespero, o Sindipetro resolveu realizar assembleias específicas para que o Sindipetro pudesse informar a categoria sobre a atual situação da Petrobrás na Bahia e que os petroleiros pudessem deliberar sobre os seguintes pontos:
• Informes sobre a desmobilização e saída da Petrobras da Bahia;
• Debater e deliberar a deflagração de Greve, a partir da zero hora do dia 26/10, pela garantia do emprego, manutenção dos postos de trabalho e da dignidade dos trabalhadores Petroleiros;
• Autorizar a entidade sindical a notificar o empregador na forma da Lei.
Clique aqui e veja o edital.
Clique aqui para ver o calendário de assembleias.
Fonte – Sindipetro Bahia