Sindipetro convoca para Assembleia, sábado (23), às 9h, para deliberar sobre adesão ao Plano do GT Petros em substituição ao atual PED
novembro 20, 2019 | Categoria: Notícia
No próximo sábado, 23/11, os assistidos e participantes do Plano Petros 1 (repactuados e não repactuados) têm um compromisso muito importante: participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a adesão ao plano elaborado pelo Grupo de Trabalho da Petros que irá substituir o atual PED.
Para atender a toda categoria, facilitando a vida daqueles que moram no interior, a AGE acontecerá de forma simultânea em Salvador, Candeias e Alagoinhas, às 9h em primeira convocação e ás 9h30 em segunda convocação.
O Sindipetro oferecerá transporte para aquelas pessoas que moram em São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Madre de Deus para que possam participar da Assembleia, que acontecerá na cidade de Candeias.
Também haverá transporte para os assistidos e participantes que moram em Catu, Pojuca, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Araças e Aramari para que possam se locomover até a cidade de Alagoinhas, onde acontecerá a Assembleia.
Endereços dos locais das três seções da assembleia:
Salvador – Clube 2004 ( Av. Octávio Mangabeira, 4099 – Armação)
Candeias – Sesi Candeias (Praça Dr. Gualberto Fontes S/N, Centro)
Alagoinhas – Câmara de Vereadores ( Rua CEL. Filadélfio Neves, S/N – Juracy Magalhães)
Locais e horários da saída dos ônibus – Procure a subsede da sua cidade ou um diretor do Sindipetro.
Para que a categoria pudesse se informar sobre os detalhes da proposta alternativa do GT que irá substituir o PED, os conselheiros deliberativos eleitos da Petros, Paulo César Martin e André Araújo, vêm realizando reuniões em vários bairros de Salvador e cidade do interior da Bahia. O objetivo é que não fique nenhuma dúvida a respeito da proposta para que todos possam votar de forma consciente e segura.
Caso aprovada pelos participantes e assistidos do PP1 (repactuados e não repactuados) a proposta segue para aprovação no Conselho Deliberativo – CD da Petros até 31/12/2019.
Em seguida, a proposta será encaminhada para a aprovação dos órgãos reguladores da Petrobrás (Sest) e da Petros (Previc). Desta forma, a partir de março do ano que vem todos os participantes e assistidos dos PPSPs (repactuados e não repactuados) ficarão livres do PED assassino e do outro equacionamento que seria implantado nessa mesma data, o que inviabilizaria o orçamento familiar de milhares de participantes e assistidos dos dois planos (repactuados e não repactuados).
Essa proposta depois de implantada, reequilibrara os PPSPs, substituirá o atual PED assassino, evitará novos equacionamentos e garantirá a perenidade dos dois planos: PPSP-R e PPSP-NR.
Conheça as vantagens da proposta
– Mantém o modelo de benefício definido e de renda vitalícia dos planos;
– Não interfere nas ações judiciais, atuais e futuras;
– Dispensa a necessidade de migração para outros planos;
– Reduz consideravelmente os valores das parcelas pagas atualmente a título de equacionamento;
– Dispensa adesão individual,
– Implanta alterações regulamentares somente para os futuros assistidos e beneficiários
– Garante a incorporação futura de recursos através de ações judiciais e acordos, reduzindo o equacionamento;
– Evita novos equacionamentos;
– Será implantada antes do oferecimento da migração para o PP3.
Conheça a proposta alternativa do GT Petros que será deliberada na Assembleia do dia 23/11
1- Contribuição Extraordinária de 30% sobre o Abono Anual até o pagamento do último benefício dos PPSPs (R e NR) ou até a eliminação dos seus atuais déficits;
2- Pecúlio do assistido no valor de 2 vezes a remuneração global (Petros + INSS) e de 2 vezes o salário de contribuição; para os participantes da ativa
3-Cálculo das Futuras Pensões mantido em 50% + 10% para cada dependente
4- Contribuição Extraordinária: linear, em percentual ajustado de acordo com o novo valor do Pecúlio por Morte e à manutenção do cálculo da futura Pensão por Morte
5- Aplicação da Resolução CNPC 30/2018, estabelecendo o pagamento da contribuição extraordinária até o pagamento do último benefício dos PPSPs (R e NR) ou até a eliminação dos seus atuais déficits
6- Redução do Déficit a ser equacionado pelo reconhecimento do correto patrimônio do Grupo Pré-70 e do Grupo Pos-70 (R$ 3,6 bilhões)
Adequação às seguintes regras prevista na Resolução CGPAR 25:
- a) Reajuste de benefícios de acordo com indexador Econômico (IPCA)
- b) Desvinculação do valor do beneficio do valor do INSS (INSS hipotético)
- c) Cálculo do benefício de acordo com a média salarial dos últimos 36 meses
- d) Concessão de benefício complementar, sem a exigência de concessão de benefício pelo
Aplicação das medidas para reduzir ou evitar futuros déficits:
1.a) Supressão da tabela de Contribuição Normal do Regulamento;
2.b) Contribuição Normal flutuante de acordo com o Plano de Custeio anual;
3.c) Contribuição Extraordinária (jóia individual) devido à mudança da Composição Familiar
Clique aqui para ler o edital de convocação da assembleia
Fonte – Sindipetro Bahia
Tag: AGE, equacionamento, Plano alternativo Petros