Sindipetro cobra da empresa Elfe fim dos atrasos no pagamento dos salários dos trabalhadores
fevereiro 22, 2021 | Categoria: Notícia
Os trabalhadores da Elfe, empresa do ramo de petróleo, que presta serviço à Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), ainda não receberam os salários do mês de janeiro.
A empresa, que trabalha com sonda de perfuração de água, além de atrasar sistematicamente os salários dos seus funcionários, não está pagando as diárias devidas aos trabalhadores e ainda atrasa os pagamentos das férias e do 13º.
A situação tem gerado insatisfação entre os trabalhadores que não conseguem pagar as suas contas em dia e estão muito estressados com o que vem acontecendo.
O Sindipetro Bahia, representante legal dos trabalhadores da Elfe, tem cobrado a regularização desses pagamentos e já enviou documentos notificando a empresa e também a CERB, solicitando uma solução urgente para o problema.
O Sindipetro também enviou à Elfe a pauta de reivindicações dos trabalhadores solicitando, entre outras coisas, reajuste salarial de 5% retroativo a janeiro de 2021.
A CERB, enquanto empresa pública, estadual, tem de tomar providências em relação a esses atrasos, não pode permitir que os trabalhadores principalmente nesse momento de pandemia, estejam passando por essa difícil situação, pois esse desgaste emocional ao qual estão sendo submetidos pode gerar acidentes na empresa.
Clique aqui para ler a notificação enviada à Elfe
Clique aqui para ler a notificação enviada à CERB
Clique aqui para ler a pauta de reivindicações dos trabalhadores
Fonte- Sindipetro Bahia
Tag: atraso no pagamento dos salários, CERB, Elfe, pauta de reivindicações, sindipetro bahia