Sindipetro Bahia vai se reunir com direção da Acelen para tratar sobre o ACT dos novos contratados
dezembro 22, 2021 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia enviou oficio à direção da Acelen – que administra hoje a Refinaria Landulpho Alves – para discutir a questão dos trabalhadores que serão contratados pela empresa.
A entidade sindical, como representante destes trabalhadores, quer discutir os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos novos contratados para garantir direitos como salário decente, assistência médica, ticket alimentação, pagamento de horas extras, entre outros.
É importante ressaltar que o Sindipetro Bahia sempre se posicionou contra a privatização da RLAM, entendendo que a venda da refinaria, assim como o processo de desmonte da Petrobrás no estado, foram graves erros da atual direção da Petrobrás e do governo Bolsonaro.
O sindicato vai continuar lutando para que a RLAM seja novamente incorporada à Petrobrás, mas como entidade sindical que representa os petroleiros e petroleiras do Estado da Bahia, sejam eles próprios, terceirizados ou do setor privado, o Sindipetro irá lutar pelos direitos dos trabalhadores da Acelen, da mesma forma como já vem lutando pelos direitos dos trabalhadores de mais de 20 empresas do setor privado de petróleo.
Clique aqui para ler o ofício enviado pelo Sindipetro à Petrobrás
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia