Sindipetro Bahia vai negociar com a Petrobrás o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores da Ônix
julho 15, 2021 | Categoria: Notícia, Publicação
A direção do Sindipetro Bahia enviou ofício à Petrobrás solicitando uma reunião para dar início aos encaminhamentos para liberar os recursos da Ônix Petróleo, que foram retidos pela estatal, após a empresa abandonar o contrato e dar calote em seus trabalhadores.
Proveniente do Rio Grande do Norte, a Ônix Petróleo, que prestava serviço à UN-BA, realizando atividades em poços de produção de petróleo da Petrobrás, vinha desde o ano passado atrasando o pagando dos salários e ticket alimentação, até se retirar do contrato em abril deste ano, sem pagar o último salário (do mês de março) e as verbas rescisórias, previstas em caso de demissão.
A direção do Sindipetro Bahia, que disponibilizou assessoria jurídica a estes trabalhadores, vem se empenhando para resolver mais este problema criado por uma empresa terceirizada. Portanto, a entidade sindical está servindo como mediadora entre a Petrobrás e os trabalhadores, para garantir que o dinheiro que a Ônix ainda tem a receber seja repassado diretamente a seus empregados, da forma mais rápida possível. O Diretor de Comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa, explica que o sindicato está fazendo um levantamento da dúvida e vai apresentar à Petrobrás, negociando, em seguida, a melhor forma de liberar este recurso. Há, inclusive, possibilidade que este pagamento seja feito via sindicato.
O Sindipetro continua atento às demandas dos trabalhadores terceirizados da Petrobrás, assim como daqueles que atuam no setor privado de petróleo. “Infelizmente, a terceirização trouxe uma série de problemas, principalmente para os trabalhadores contratados por estas terceirizadas. São contratos que precarizam o trabalho, pagam baixos salários e reduzem benefícios, e ainda, dão calote”, observa o sindicalista.
Clique aqui para ler o ofício enviado à Petrobras pelo Sindipetro
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: diretor de comunicação do Sindipetro, Ônix, Ônix Petróleo, petrobras, petróleo, Radiovaldo Costa, sindipetro bahia