Sindipetro Bahia vai dar entrada em ação para diminuir o impacto do Imposto de Renda no equacionamento
julho 15, 2019 | Categoria: Notícia
A assessoria jurídica do Sindipetro vai dar entrada, como representante processual, em uma ação na justiça federal em nome dos associados do Sindipetro Bahia – ativos , aposentados, assistidos e participantes do Plano Petros 1 – para diminuir o impacto do Imposto de Renda levando em consideração a cobrança do equacionamento.
O objetivo da entidade sindical é tentar amenizar o baque financeiro sofrido pela categoria com a volta da cobrança do equacionamento.
No caso dessa ação, ela só será válida para os associados ao Sindipetro Bahia, pois a assessoria jurídica terá que apresentar à justiça uma lista de representados com os nomes e dados de cada associado.
Se o resultado for positivo, a ação só terá validade para essas pessoas que estão na lista, portanto, quem não for associado ao sindicato, mesmo que faça parte do Plano Petros 1, vai ficar de fora da ação.
A assessoria jurídica dará entrada no processo no dia 22 de julho, sendo assim os trabalhadores que desejem fazer parte dessa ação e não são filiados ao Sindipetro precisam fazer isso até o dia 19 de julho, caso contrário terão que entrar com ação individual.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tags: ação judicial, Imposto de Renda, Plano Petros 1, sindipetro bahia