Sindipetro Bahia sairá às ruas, no sábado (19), pelo fora Bolsonaro, vacina no braço, comida no prato e empregos. Entidade também adere a ato do dia 18
junho 16, 2021 | Categoria: Notícia
A direção do Sindipetro Bahia vai aderir aos atos de rua que acontecem no próximo sábado (19) pelo “fora Bolsonaro”, pelo auxílio emergencial de R$ 600,00, por vacina já, comida no prato, por empregos e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Seguindo todos os protocolos de segurança, como a utilização de máscaras, álcool em gel e mantendo a distância entre as pessoas, as manifestações acontecem em todo o Brasil. A entidade apoia e participa das atividades que acontecem em Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas.
Em Salvador, os manifestantes se concentram no Largo do Campo Grande, às 14h, de onde saem em direção ao Farol da Barra. Já na cidade de Alagoinhas, o ato acontece às 9h, com concentração na Praça Rui Barbosa. Em Feira de Santana, a manifestação ocorre às 9h, com concentração em frente à Prefeitura.
Antes disto, na sexta-feira (18), a CUT e demais centrais sindicais irão aos locais de trabalho para dialogar com os trabalhadores sobre a realidade do país, com foco na pauta trabalhista.
Movimentos sindicais, sociais, da juventude e a sociedade organizada, decidiram, após muito debate, que a situação atual do Brasil requer reação nas ruas, pois não dá mais para ver o país sendo destruído pelo governo de extrema direita de Bolsonaro. É escandaloso estarmos alcançando a triste marca de 500 mil pessoas mortas por falta de gestão pública, em função do negacionismo de um presidente que aposta em remédios ineficazes no lugar de comprar vacinas contra a Covid-19.
As universidades, os programas sociais, a saúde, a economia, a cultura, os direitos trabalhistas e a soberania, estão sob ataques constantes. É um governo corrupto, que veio para destruir e disseminar a mentira no país através das fake news.
Com todo o cuidado, vamos ocupar as ruas para salvar vidas, para que o nosso país, sem Bolsonaro, volte a crescer, com justiça social e distribuição de renda, com empregos, saúde, cultura, educação e a garantia de termos empresas públicas, como a Petrobrás, Eletrobras e Correios, que garantem a nossa soberania e contribuem para o desenvolvimento do país.
Guia de segurança sanitária
A Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMMP) elaborou um guia sobre segurança sanitária. A regra número 1 é só comparecer a manifestações em locais abertos e bem ventilados, sem aglomeração. E, mesmo nesses casos, o distanciamento de dois metros entre os manifestantes deve ser mantido.
A RNMMP recomenda o uso de máscara PFF2/N95, bem ajustada no rosto, cobrindo nariz e boca, sem vazamentos. Uma alternativa, para quem não tem máscara desse modelo, é usar uma máscara cirúrgica simples, coberta por uma máscara de pano. Nesse sentido, a Rede sugere que os próprios organizadores disponibilizem máscaras adequadas para manifestantes que não as possuem.
O guia de segurança sanitária chama atenção para o deslocamento até o local do ato. A preferência é por transportes bem ventilados e o uso da máscara é indispensável no trajeto.
Como em qualquer ocasião durante a pandemia, não deve haver beijos e abraços. Objetos pessoais, alimentos e bebidas não devem ser compartilhados.
Atos na Bahia, com a presença dos diretores do Sindipetro
Salvador – Largo do Campo Grande até o Farol da Barra – 14h
Feira de Santana – Prefeitura – 9h
Alagoinhas – Praça Rui Barbosa- 9h
Fonte Imprensa Sindipetro Bahia (Com informações da CUT e BDF)
Tags: álcool em gel, centrais sindicais, CUT, defesa do Sistema Único de Saúde, distância entre as pessoas, Fora Bolsonaro, Largo do Campo Grande, máscaras, Praça Rui Barbosa, sindipetro bahia, SUS