Sindipetro Bahia realiza setoriais na base; nesta sexta (17) o encontro foi na RLAM
maio 17, 2019 | Categoria: Notícia
Na manhã dessa sexta-feira (17), os trabalhadores da RLAM participaram de mais uma setorial com a diretoria do Sindipetro Bahia. Eles discutiram sobre diversos assuntos, entre eles, a atual conjuntura política e econômica do país e os ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora.
Os petroleiros estão se preparando para dar inicio à campanha reivindicatória da categoria e já elegeram entre suas prioridades a luta contra a privatização do Sistema Petrobrás e pela manutenção de direitos históricos como a Petros e AMS, que estão sendo ameaçados pela direção da Petrobrás.
A Federação Única dos Petroleiros entregou na quarta (15), proposta de renovação do Acordo Coletivo para os próximos dois anos, ao final da reunião de acompanhamento de acordo.
A FUP e seus sindicatos, entendem que hoje, o acordo coletivo representa uma das maiores conquistas da categoria petroleira e é reconhecido nacionalmente por outras categorias como um dos melhores instrumentos que regulam a relação capital e trabalho.
Na Bahia, estão acontecendo setoriais e mobilizações em diversas bases. Nas últimas duas semanas houve mobilizações com atraso na entrada do expediente em várias unidades da UO-BA, a exemplo de Taquipe, Miranga, Buracica, Bálsamo e Candeias.
A diretoria do Sindipetro está reforçando a unidade da categoria, o que será imprescindível para enfrentar a dura campanha reivindicatória que se avizinha. O sindicato também está chamando a atenção para a necessidade de não aderir de imediato a certas propostas da empresa, como o PDV, para dar tempo à assessoria jurídica da entidade de fazer um estudo mais elaborado sobre os impactos do Programa de Demissão Voluntária na vida do trabalhador.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tags: RLAM, sindipetro bahia, UO-BA