Sindipetro Bahia realiza protesto durante discussão do Reate 2020
setembro 19, 2019 | Categoria: Notícia
A sede do Senai/Cimatec, em Piatã, foi palco da discussão do novo Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate 2020), que ocorreu na quinta-feira (19). O programa foi lançado pelo Ministério de Minas e Energia em agosto.
Durante a discussão do Reate 2020, o Sindipetro Bahia realizou um ato em frente ao Senai/Cimatec para denunciar os efeitos negativos que serão gerados na Bahia com a saída da Petrobrás, como a redução dos postos de trabalho e arrecadação do estado e municípios. O objetivo foi chamar a atenção para o problema e denunciar aqueles que representam interesses contrários à permanência da Petrobrás na Bahia, bem como torcem pela privatização. A mobilização atrasou o início do evento. O recado foi dado: O Petróleo é do Brasil e pelo povo baiano, a Petrobrás fica na Bahia.
Participaram do Reate 2020 os agentes com atuação do setor de petróleo e gás de todo o país, dentre os quais dirigentes do Ministério da Economia, ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), EPE (Empresa de Pesquisa Energética), Fieb (Federação das Indústrias do Estado), Sebrae e governo da Bahia.
Tags: ato, petrobras, privatização, Reate 2020, sindipetro bahia