Sindipetro Bahia realiza ação do preço justo do gás no bairro do Pau Miúdo, em Salvador
abril 11, 2022 | Categoria: Notícia
100 famílias carentes pré- cadastradas poderão adquirir o botijão pelo valor de R$ 50,00, a unidade
A ação acontece nesta terça-feira (12), a partir das 7h, na Rua Marquês de Maricá, número 124, Pau Miúdo (ponto de referência – ao lado da pizzaria e restaurante Nellore) e vai beneficiar 100 famílias carentes pré-cadastradas pela associação de moradores local.
Na Bahia, após privatização da Refinaria Landulpho Alves, já houve três reajustes do preço do gás de cozinha, em menos de três meses, que foram efetuados pela Acelen, empresa que hoje administra a refinaria.
Devido à privatização, a Bahia não foi contemplada com a redução do preço do gás de cozinha anunciada pela Petrobrás, que só vale para os estados onde a estatal tem refinarias.
Realizada pelo Sindipetro Bahia, pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e demais sindicatos filiados à Federação, a ação do preço justo, não só do gás como da gasolina e do diesel, que acontece há cerca de três anos, tem o objetivo de denunciar a política de dolarização dos preços dos combustíveis da atual gestão da Petrobrás e da Acelen, responsável pelos aumentos constantes dos derivados de petróleo no Brasil.
As entidades sindicais petroleiras lutam pela mudança desta política, responsável também por acelerar a inflação no país.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia