Sindipetro Bahia reafirma compromisso de defender direitos dos trabalhadores do Campo de Miranga
março 3, 2021 | Categoria: Notícia
Os diretores do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, André Araújo e Leonardo Urpia, estiveram na manhã da terça-feira (2) no Campo de Miranga para conversar com os trabalhadores próprios e terceirizados a respeito do processo de privatização do Polo Miranga, que foi vendido pela Petrobrás, no dia 25/02, para a empresa SPE Miranga S.A, do banqueiro Daniel Dantas.
Os sindicalistas explicaram os desdobramentos dessa medida que será prejudicial aos trabalhadores, ao município de Pojuca, onde está localizado o campo e à Bahia, ressaltando que o Sindipetro está atento para evitar a redução de postos de trabalho, de direitos, benefícios e de salários.
A SPE Miranga é controlada pela petroleira Petrorecôncavo, que vai operar o campo de Miranga, cuja representação dos trabalhadores é feita pelo Sindipetro Bahia. O sindicato já avisou à categoria que vai iniciar as negociações com a empresa para assegurar boas condições de contratação.
Os diretores afirmaram que o Sindipetro vai continuar lutando e enfrentando o governo Bolsonaro e a direção entreguista da Petrobráas, se colocando contra “esse processo perverso que a Petrobrás sofre com a privatização de muitas de suas unidades”.
O Polo Miranga compreende os campos de Miranga, Fazenda Onça, Riacho São Pedro, Jacuípe, Rio Pipiri, Biriba, Miranga Norte, Apraiús e Sussuarana.
Fonte- Sindipetro Bahia
Tags: ACT, direitos, Miranga, postos de trabalhado, privatização, sindipetro bahia