Sindipetro Bahia pede providências do governo do estado contra política antissindical da Cerb
março 16, 2022 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia protocolou ofícios na Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN) e no gabinete do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Rosemberg Pinto, solicitando providências contra a política antissindical da diretoria da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) e reivindicando a readmissão dos dois trabalhadores que foram demitidos da empresa Elfe a pedido da direção da Cerb.
O Diretor de Comunicação do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, acompanhado do vereador de Vitória da Conquista, Alexandre Xandó (PT), foi recebido pelo secretário Luiz Caetano, titular da pasta da Serin, que ouviu os relatos feitos pelo sindicalista a respeito da situação.
O deputado Rosemberg Pinto (PT) também ouviu a explanação sobre a difícil situação dos trabalhadores da Elfe e a postura da direção da Cerb com estes trabalhadores que, inclusive, estão sendo submetidos a condições precárias de trabalho. O líder do governo na ALBA se comprometeu a encaminhar o assunto em busca de solução.
Para Radiovaldo, a atual direção da Cerb vem sabotando o governo do estado uma vez que vai de encontro às diretrizes de um governo democrático e popular e que tem como seu representante máximo um político oriundo do movimento sindical, portanto sensível aos direitos dos trabalhadores e às causas trabalhistas.
Os dois trabalhadores demitidos pela Elfe a pedido da direção da Cerb exerceram papel de destaque durante as mobilizações e greves que aconteceram nas duas empresas nos últimos meses em busca de direitos básicos como o pagamento dos salários e do ticket-alimentação, que não estavam sendo pagos ou sofriam atrasos constantes.
Clique aqui para ler o ofício enviado pelo Sindipetro para a SERIN
Clique aqui para ler o ofício enviado pelo Sindipetro para a liderança do governo na ALBA
Fonte: Imprensa Sindipetro Bahia