Sindipetro Bahia paralisa sondas da Elfe (contrato Cerb) devido a atraso no pagamento dos salários
novembro 17, 2021 | Categoria: Notícia
Os trabalhadores da empresa Elfe do contrato da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento do Estado da Bahia (CERB) ainda não receberam o salário do mês de outubro. Os atrasos no pagamento têm sido recorrentes e vem levando o Sindipetro Bahia a paralisar, por diversas vezes, as sondas da empresa como forma de pressão visando à regularização da situação.
Por isso, a entidade sindical foi obrigada, mais uma vez, a paralisar as atividades da sonda PR 21 da Cerb (foto), que encontra-se na cidade de Cairu. Todas as outras sondas da Cerb, operadas pela Elfe, serão paralisadas e as atividades só serão retomadas quando houver o total pagamento das pendências financeiras da empresa.
O Sindipetro já enviou ofício para a Elfe solicitando o pagamento imediato dos salários. A entidade encaminhou ainda notificação à Cerb, que como contratante, tem a obrigação legal de adotar medidas para que estes atrasos não ocorram mais.
A Elfe é a mesma empresa que propôs parcelar o 13º dos seus trabalhadores em quatro vezes, o que não foi aceito pelo Sindipetro Bahia.
Clique aqui para ler o ofício enviado pelo Sindipetro Bahia à Elfe
Clique aqui para ler o ofício enviado pelo Sindipetro Bahia à Cerb
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia