Sindipetro Bahia paralisa as atividades da PetroRecôncavo em São Roque
janeiro 23, 2020 | Categoria: Notícia
Devido a falta de avanços nas negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/20, a direção do Sindipetro Bahia paralisou as atividades da PetroRecôncavo, em São Roque, nesta quinta-feira (23). O ACT tem sido negociado entre as direções do sindicato e da empresa desde outubro de 2019, que tratado com descaso as demandas apresentadas pelos trabalhadores.
“Além do Acordo Coletivo, temos pendência relacionada ao plano de saúde, já que a empresa fez uma mudança para um plano de saúde inferior sem nenhuma negociação com o sindicato ou aviso aos trabalhadores. Temos ainda problemas com os trabalhadores que estão sendo transferidos da Bahia para o Rio Grande do Norte, e mesmo com todas as tentativas do sindicato para dialogar com a empresa, eles não deram a devida importância”, explica o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa.
Durante a paralisação das atividades, o sindicato esteve reunido com os trabalhadores em uma assembleia, aonde eles foram atualizados sobre as negociações e os motivos que levaram a direção do Sindipetro Bahia a tomar uma atitude mais rigorosa. Após a paralisação, o sindicato foi procurado por representantes da PetroRecôncavo que marcaram uma reunião para a próxima quarta-feira (29) para tratar sobre as reivindicações.
Tag: paralisação, PetroRecôncavo, sindipetro bahia