Sindipetro Bahia lamenta falecimento de trabalhador da Elos Engenharia
junho 3, 2024 | Categoria: Notícia
O Sindipetro-BA expressa profundo pesar pelo falecimento do trabalhador João Rozendo Santos Neto, da Elos Engenharia, empresa que presta serviços à Petrobrás. Rozendo foi encontrado caído na segunda-feira, 27/05, na unidade de Taquipe, em São Sebastião do Passé e encaminhado pela equipe de socorro da estatal ao Hospital Tereza de Liseux, em Salvador. Infelizmente, o trabalhador faleceu no dia 30/05.
A Petrobrás, Elos Engenharia e a gerência da UN-BA deram total apoio e acompanhamento ao trabalhador e sua família durante todo o período de internamento. A Petrobrás notificou o Sindipetro sobre o ocorrido e abriu uma comissão de investigação. O sindicato vai indicar um membro para acompanhar e participar da comissão que vai investigar o que de fato ocorreu com o trabalhador. A principal suspeita é que ele teria sofrido um aneurisma cerebral.
Rozendo era constantemente elogiado pela sua postura e comprometimento com o trabalho, era também muito conhecido, respeitado e querido pelos colegas, tendo trabalhado em várias empresas terceirizadas na área da Petrobrás por pelo menos 30 anos. A morte repentina do companheiro, que tinha 53 anos de idade, causou grande comoção entre os trabalhadores da Petrobrás, da Elo Engenharia e demais empresas terceirizadas. O corpo de Rozendo foi enterrado no cemitério de Lauro de Freitas, no domingo, 02/06. À família, amigos e colegas, nossos mais sinceros sentimentos
Tag: Elos Engenharia, luto, nota de pedar, trabalhador