Sindipetro Bahia e Cesat realizam pesquisa sobre a saúde mental dos trabalhadores. Participe respondendo ao questionário
julho 29, 2021 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia, em parceria com a Diretoria de Vigilância e Atenção a Saúde do Trabalhador/Centro de Referência Estadual -DIVAST/CESAT, Órgão da SESAB, desenvolve uma ação de vigilância à saúde mental dos trabalhadores no contexto da pandemia por Covid-19. É muito importante que os trabalhadores e trabalhadoras da indústria do petróleo participem desta ação respondendo a um questionário online sigiloso (clique aqui) com perguntas sobre as suas condições de saúde e trabalho.
A pandemia mundial decorrente do novo coronavírus vem causando o adoecimento e morte de milhares de pessoas. Além do adoecimento físico, as dificuldades e vivências traumáticas decorrentes dessa situação causam também sofrimento e adoecimento mental na população em geral. Entre os trabalhadores, o impacto à saúde mental em decorrência da pandemia tem as condições de trabalho como mais um importante fator de risco
Assim, para conhecer a magnitude desse sofrimento/adoecimento na categoria de trabalhadores é necessário se obter informações. Este é o objetivo da pesquisa realizada pelo DIVAST/CESAT, em parceria com o Sindipetro.
Sua participação é de grande importância porque possibilitará reunir um conjunto de informações a cerca das condições de trabalho e do estado de saúde mental, da população de trabalhadores, servindo como embasamento para o planejamento das demais ações de vigilância e atenção à saúde na população de trabalhadores.
Contamos com a sua participação, ressaltando, mais uma vez, que haverá sigilo total sobre as informações passadas.
Clique no link abaixo e participe respondendo ao questionário
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia