Sindipetro Bahia doa às famílias carentes mais de três toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares
dezembro 24, 2020 | Categoria: Notícia
Em uma ação solidária para ajudar famílias carentes e trabalhadores desempregados, a diretoria do Sindipetro Bahia percorreu diversas cidades da Bahia e bairros de Salvador doando alimentos, máscaras, álcool em gel, produtos de limpeza e subsidiando o valor do botijão do gás de cozinha, que pôde ser vendido por R$ 40,00.
Somente em Salvador, em bairros como Ribeira, Pituaçu, Stella Maris, Canabrava, Massaranduba, Cajazeira, Pituacu e Suburbana, foram distribuídas mais de três toneladas de alimentos. A maior parte proveniente da agricultura familiar. Para isso, o Sindipetro fechou parceria com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), através do projeto Raízes do Brasil na Bahia.
“Convalidamos e fortalecemos essa aliança tão necessária entre os trabalhadores do campo e da cidade para juntos mostrar que nós estamos prontos para fazer o enfrentamento e lutar por um país mais digno, que realmente atenda aos interesses do povo brasileiro e que defenda a nossa soberania”, afirmou o Coordenador Geral do Sindipetro Bahia, Jairo Batista, que tem organizado e acompanhado de perto mais essa ação do sindicato em prol da população baiana.
Batista lembra que “as famílias em situação de vulnerabilidade são as que mais sofrem com a falta de acesso a itens essenciais como o arroz, feijão e outros alimentos. Muitas pessoas perderam seus empregos ou tiveram seus direitos reduzidos após a reforma trabalhista. Essa situação se agrava, agora, devido à pandemia da Covid-19 e à inércia do governo Bolsonaro, que já deixou claro que não está nem um pouco preocupado com o povo”.
O coordenador afirma que o Sindipetro Bahia seguirá exercendo o seu papel de sindicato cidadão ao mesmo tempo em que intensifica a luta em defesa do Sistema Petrobrás e da categoria petroleira. “Em cada cidade, em cada bairro que chegamos para realizar as doações, conversamos com os moradores e explicamos a importância da Petrobrás como empresa pública e integrada. Explicamos como a politica de preços de uma grande empresa como a Petrobrás pode influenciar na vida de cada cidadão. Explicamos que hoje eles pagam preços abusivos no botijão do gás de cozinha, na gasolina e, por consequência, em alguns alimentos, porque o governo Bolsonaro mudou a política de preços da Petrobrás. A população precisa saber a verdade e ficar bem informada para que não seja mais enganada”.
Fonte- Sindipetro Bahia