Sindipetro Bahia convoca petroleiros a ocupar as ruas neste sábado (24) e dizer basta ao governo genocida de Bolsonaro
julho 23, 2021 | Categoria: Notícia
A diretoria do Sindipetro Bahia convoca a categoria petroleira para participar dos atos que acontecem em todo o Brasil pelo impeachment de Bolsonaro. Na Bahia, muitos petroleiros já confirmaram a participação nas manifestações que acontecem em Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas.
Durante a semana, os diretores do sindicato realizaram setoriais com a categoria em diversas unidades do Sistema Petrobras, como Bálsamo, Buracica, Araças, Taquipe e Candeias, além da RLAM e Temadre. para discutir sobre a atual conjuntura política e econômica do país e a necessidade de participar dos protestos contra a falta de politica sanitária e os absurdos e crimes protagonizados pelo governo Bolsonaro.
De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) “já tem atos marcados em 300 cidades, a maioria delas no Brasil, onde o povo vai ocupar as ruas em 25 capitais e no Distrito Federal, além de centenas de cidades do interior”.
O sindicato orienta para a necessidade do uso de máscara (de preferência a PFF2), do álcool em gel e de manter o distanciamento entre as pessoas, “pois a pandemia da Covid-19 não acabou”.
Vista seu jaleco laranja e, com todos os cuidados, venha levantar as bandeiras tão necessárias para garantir as mudanças e a democracia no país.
A luta nas ruas é contra as privatizações; por vacinas para todos, por salário, emprego, trabalho decente e renda; contra a inflação, carestia e a fome; pelo auxílio emergencial de R$ 600. E ainda contra a reforma administrativa, por uma reforma tributária justa solidária e sustentável e em defesa da agricultura familiar e luta por segurança e soberania alimentar.
Atos confirmados na Bahia, com a participação dos petroleiros
Salvador – Concentração às 10h, no Campo Grande, de onde a passeata sairá em direção à Praça Municipal.
Feira de Santana – Concentração às 9h no estacionamento da Prefeitura
Alagoinhas – Concentração ás 9h na Praça Rui Barbosa
Vamos subir nas redes sociais a hashtag #24JForaBolsonaro
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: 24J, Fora Bolsonaro