Sindipetro Bahia convoca categoria a aderir ao #forabolsonaro nas redes sociais, nessa sexta-feira (10)
julho 9, 2020 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia convoca a categoria petroleira a utilizar a hashtag #forabolsonaro, nessa sexta-feira (10) e se juntar aos milhões de brasileiros nas redes sociais para participar do Dia Nacional de Mobilização pelo fora Bolsonaro, pela retomada da democracia, dos direitos e das conquistas sociais. O movimento foi convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais que integram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo que tentam “chamar a atenção da sociedade brasileira e do mundo para a agenda unitária da classe trabalhadora que cobra a saída do governo Bolsonaro e a construção de uma agenda positiva para o país, com propostas de superação das crises econômica e sanitária”.
Serão realizadas ações nas ruas, sem aglomeração, com instalações públicas, divulgação de cartazes, faixas, outdoors, adesivaços e outras formas de protesto que não coloquem em risco os manifestantes e atendam às exigências sanitárias de prevenção à contaminação do coronavírus. O objetivo é ocupar as redes sociais e dar visibilidade às mobilizações que serão realizadas.
Petroleiros
Para os petroleiros, a hashtag #forabolsonaro é uma questão de sobrevivência, de proteção à Petrobrás e a tudo que essa grande companhia representa para o Brasil e os brasileiros. É garantir que a Petrobrás continuará sendo uma empresa de atuação nacional, integrada, pública e comprometida com o desenvolvimento econômico e social.
O #forabolsonaro significa combustíveis a preços justos, a permanência da Petrobrás na Bahia e nos outros estados do nordeste. O #forabolsonaro significa também barrar o assédio moral e a retirada de direitos nas unidades do Sistema Petrobrás. Enfim, o #forabolsonaro significa um país sem ódio, que dê a devida atenção à saúde e educação e que volte a ser respeitado internacionalmente.
Impeachment
A CUT, movimentos sociais, frentes e organizações da sociedade civil, juristas, intelectuais e personalidades da política, do meio acadêmico e das artes estão fazendo um chamado à adesão para um pedido popular de impeachment do governo de Bolsonaro.
O objetivo é que este pedido seja expressão da vontade e posicionamento político de um numeroso e diverso conjunto de organizações da sociedade civil, dos movimentos populares e do movimento sindical e seja entregue ao Congresso Nacional na semana de 13 a 17 de julho.
Com informações da CUT e do Sindipetro Bahia
Tag: Brasil, brasileiros, CUT, Fora Bolsonaro, forabolsonaro, impeachment, intelectuais, juristas, personalidades da política, petrobras, Petrobrás na Bahia, sindipetro bahia, sociedade civil