Sindipetro Bahia cobra que empresa Vix regularize situação dos seus trabalhadores
março 1, 2022 | Categoria: Notícia
A direção do Sindipetro se reuniu com a supervisão da empresa Vix, na manhã desta terça-feira (1), na cidade de Catu, para discutir as condições de trabalho dos trabalhadores do contrato da Vix com a PetroReconcavo.
Na reunião, o sindicato apresentou as questões de ordem legal que não estão sendo observadas pela empresa como o pagamento da periculosidade, do adicional noturno e a questão da jornada de trabalho, reivindicando que estes pontos citados sejam adequados à legislação. Solicitou também que a empresa pague o adicional de 15% para os trabalhadores que operam carro muque, como estabelecido em convenção coletiva de trabalho.
Apesar destes trabalhadores não serem representados pelo Sindipetro Bahia, o sindicato, como é da sua tradição, está sempre aberto para auxiliar e dar apoio às demandas dos trabalhadores da indústria de petróleo, como é o caso dos empregados da Vix.
Neste sentido, o Sindipetro vai cobrar da PetroReconcavo uma posição em relação às irregularidades que vêm ocorrendo na Vix e aguarda o desdobramento interno do caso, na certeza de que a PetroReconcavo, não irá permitir que a sua contratada não cumpra a legislação no que diz respeito a questão trabalhista.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia