Sindipetro Bahia cobra da Perbrás a implantação do plano de saúde para dependentes
maio 6, 2022 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia fechou os acordos coletivos de trabalho dos vários contratos da Perbrás com o compromisso de que a empresa encontraria os mecanismos para poder dar a opção aos seus trabalhadores de inserir dependentes nos seus planos de saúde. O Sindicato, inclusive, ajudou a encontrar soluções que diminuíssem o impacto, principalmente da sinistralidade do plano.
Com o problema da sinistralidade resolvido, o Sindipetro cobra da Perbrás a imediata implantação do plano de saúde para os dependentes. O Diretor de Comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa ressalta que “este é um anseio dos trabalhadores que perderam o direito de ter seus filhos esposa/marido no plano de saúde, em 2018, no governo Temer, sendo que a perda deste direito foi mantida pelo governo Bolsonaro, uma vez que continuou a não exigir esse tipo de benefício nos contratos entre empresas contratantes e contratadas, como é o caso da Petrobrás e da Perbrás”. O sindicalista lembra que “a obrigatoriedade de as empresas aceitarem dependentes de seus trabalhadores nos planos de saúde foi uma conquista dos sindicatos, em 2004, durante o governo Lula”.
O Sindipetro está agendando uma reunião com a Perbrás para acertar detalhes sobre o regramento e a implantação imediata deste benefício para todos os dependentes dos trabalhadores que fazem parte dos contratos da Perbrás na Bahia.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia