Sindipetro Bahia apoia greve anunciada pelos caminhoneiros
dezembro 13, 2019 | Categoria: Notícia
O Sindipetro Bahia apoia a decisão dos caminhoneiros da deflagração de uma greve nacional a partir do dia 16/12. A principal reivindicação da categoria, a mudança na política de preços da Petrobras é também uma bandeira de luta dos petroleiros.
A política adotada pela estatal desde o governo Temer e intensificada no governo Bolsonaro é a responsável pelos aumentos sucessivos dos preços do diesel, gasolina e gás de cozinha.
Ao atrelar o preço dos derivados de petróleo à cotação do dólar e ao valor do barril no mercado internacional, o governo federal, através da Petrobrás, opta por priorizar o lucro dos acionistas privados da empresa em detrimento do povo brasileiro.
Na prática, a população que ganha em real está pagando esses produtos em dólar. É por isso que os caminhoneiros que já sofrem com a falta de regularização do frete mínimo, não suportam mais os aumentos abusivos do diesel.
O alto valor cobrado pelo diesel está tornando quase impossível o trabalho dos caminhoneiros autônomos, que não vêm outra saída senão a realização da greve.
A diretoria do Sindipetro Bahia dará todo o apoio ao movimento paredista desta categoria tão importante, inclusive por entender que a luta dos caminhoneiros é muito mais ampla, pois além do diesel, os altos preços da gasolina e, principalmente do gás de cozinha estão afetando milhões de famílias no Brasil.
Fonte – Sindipetro Bahia
Tags: caminhoneiros, diesel, greve, petrobras, sindipetro bahia