Sindipetro-BA paralisa sondas da UFC. Mobilizações vão continuar até que a empresa aceite negociar
março 28, 2023 | Categoria: Notícia
Sem conseguir abrir sequer um canal de negociação devido à intransigência da UFC, a diretoria do Sindipetro Bahia foi obrigada a paralisar as atividades das sondas da empresa, na cidade de Entre Rios, na manhã desta terça-feira (28). A UFC, que presta serviços para a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vem adotando uma política antissindical, gerando grande prejuízo para seus trabalhadores.
A paralisação teve o objetivo de pressionar a direção da empresa para que atenda aos inúmeros apelos do Sindipetro e dê início à negociação para tratar dos problemas que estão acontecendo em relação aos trabalhadores, pois são muitas as irregularidades e desrespeitos.
O Sindipetro, que representa os trabalhadores da UFC, vai continuar realizando paralisações até que a empresa aceite se reunir com a entidade sindical. Também como forma de pressão, o sindicato já está entrando em contato com a direção da Cerb e com o governo do estado da Bahia para cobrar a responsabilidade em relação à terceirizada, assim como já divulgou o caso para a imprensa.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: CERB, Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, direção da empresa, prejuízo, sindicato, sindipetro bahia, trabalhadoras, Trabalhadores, UFC