Sindipetro-Ba garante a manutenção de empregos de cerca de 80 trabalhadores que seriam demitidos nesta sexta-feira (1º)
março 4, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Graças à intervenção do Sindipetro-Ba, problemas contratuais entre a empresa SNA e a Petrobrás foram resolvidos, evitando demissões em massa previstas para esta sexta-feira, 1º de março.
Inicialmente, a SNA planejava reduzir seu quadro de funcionários em 50%, o que resultaria na demissão de aproximadamente 80 trabalhadores. No entanto, o Sindipetro-Ba atuou junto à Petrobrás para encontrar soluções e garantir a manutenção dos empregos.
A conquista e preservação desses empregos mostra a força do Sindipetro-Ba no compromisso com a garantia dos empregos e sua visão sobre a importância do fortalecimento da economia na região do litoral norte da Bahia, principalmente em cidades como, Entre Rios, Cardeal da Silva, Esplanada, Araçás, Alagoinhas e São Sebastião do Passé.
É fundamental que a Petrobras mantenha o compromisso com a manutenção e criação de novos empregos na Bahia. Com a resolução dos problemas contratuais, o Sindipetro vislumbra a possibilidade de que novas vagas de emprego sejam ofertadas pela empresa, a partir desse contrato.
O Sindipetro-Ba agradece também à gerência geral da Unidade de Negócios da Bahia (UN-BA) que auxiliou o sindicato na negociação com a empresa, garantindo assim o fortalecimento dos empregos na região.
Tag: Empresa SNA, garantias de direitos, petrobras, trabalhadores demitidos