Sindipetro-BA convoca trabalhadores para ato que marca entrega da pauta de reivindicações da categoria, no dia 2
maio 31, 2022 | Categoria: Notícia
Atividade acontece em frente à RLAM, às 7h
O dia 2 de junho, quinta-feira, será de mobilização nas bases da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), em todo o Brasil. Em uma demonstração de unidade, as duas federações realizam atos simultâneos para marcar a entrega das pautas de reivindicações dos trabalhadores do Sistema Petrobrás à direção da estatal.
Na Bahia, base da FUP, o ato vai acontecer em frente à Refinaria Landulpho Alves (RLAM), a partir das 7h.
Setoriais
O ato também vai marcar a primeira de uma série de setoriais que serão realizadas com os trabalhadores da RLAM para discutir não só a campanha reivindicatória dos trabalhadores da Petrobrás, mas também questões relacionadas à Acelen.
O Coordenador Geral do Sindipetro-BA, Jairo Batista, ressalta a importância da união da categoria “neste momento tão importante e delicado, onde o governo Bolsonaro vem dobrando os ataques à Petrobrás ao anunciar que vai dar inicio a estudos para a privatização da estatal”. Batista lembra que os baianos já estão sentindo no bolso os efeitos da privatização, com a venda da RLAM. Para ele “é inadmissível sequer cogitar a privatização da Petrobrás. É um crime, uma afronta ao povo brasileiro e à soberania nacional”.
Às 11h será realizado um Ato Nacional no Edifício Senado (EDISEN) no Centro do Rio de Janeiro, onde está sediada a direção da empresa e onde será realizada a entrega das pautas.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia