Sindipetro-BA cobra da Petrobrás implantação dos aditivos que garantem plano de saúde para dependentes de terceirizados em contratos antigos
fevereiro 26, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Depois de assegurar nos editais de licitação a assistência médica e odontológica como itens obrigatórios para trabalhadores terceirizados e seus dependentes de todos os novos contratos licitados a partir de 01/09/2023, a Petrobrás, atendendo reivindicação do Sindipetro Bahia e da FUP, ampliou o benefício para os atuais contratos que já estão em curso, de acordo com regra apresentada pela direção da estatal.
A implantação seria feita através de aditivos contratuais, mas o problema é que, até o momento, eles não foram implementados pela estatal, prejudicando os trabalhadores dos antigos contratos que continuam sem assistência médica para os seus dependentes.
O Sindipetro Bahia tem feito reiteradas cobranças para que a Petrobrás implemente esses aditivos, de forma imediata, já tendo conversado, inclusive, com a Gerente Geral, Marta Cavalcante, que garantiu que a estatal está se empenhando para acelerar esse processo. A expectativa é que até o mês de março esses aditivos estejam assinados pelas empresas e, consequentemente, os trabalhadores tenham seus dependentes inseridos na assistência médica.
É importante ressaltar que essa medida só vale para contratos com prazo de um ano, ou mais, para serem encerrados. Aqueles com menos de um ano da data de encerramento não terão essa medida implementada porque os trabalhadores desses contratos já serão beneficiados nas novas licitações que serão lançadas pela Petrobrás.
Na Bahia, os aditivos serão assinados pelas seguintes empresas que prestam serviço na UN-BA e na antiga CPT: Elos, SNA, BK, Kempetro, Jomaga, CS Brasil, Tivit, Telsan, entre outras.
Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia
Tags: contratos antigos, dependentes, petrobras, plano de saúde