Sindipetro-Ba cobra da Petrobras fiscalização de contrato da Ma Engenharia e vai pagar salários atrasados até sexta-feira (9)
fevereiro 7, 2024 | Categoria: Notícia
Sindipetro-Ba no contínuo acompanhamento da situação da MA Engenharia, conversou com a gerência do contrato e ficou acertado de que a Petrobras fará os esforços possíveis para efetuar o pagamento da parcela do 13 salário de 2023 mais o salário de dezembro até sexta-feira (09).
Além disso, a estatal está analisando as medidas previstas no contrato em relação ao descumprimento das relações trabalhistas com os funcionários da empresa na Bahia.
O sindicato enfatiza a importância de intensificar a fiscalização dessas empresas prestadoras de serviço por parte da Petrobras, bem como de adotar maior rigor no processo de contratação, a fim de evitar que empresas sem capacidade de cumprir com suas obrigações trabalhistas sejam contratadas pela estatal.
No que se refere ao histórico de descumprimento das obrigações trabalhistas, a MA Engenharia, empresa prestadora de serviços para a UN-BA, tem prejudicado diretamente seus funcionários desde 2023 (leia aqui as denúncias feitas pelo Sindipetro-Ba).
Tags: fiscalização, MA Engenharia, petrobras