Sindipetro-BA cobra da Acelen conclusão na proposta do PPR 2024
novembro 28, 2024 | Categoria: Banner Principal, Notícia
Acordo assinado em março/2024 prevê adiantamento para janeiro/2025
O Sindipetro Bahia (Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras da Bahia) continua em negociações com a Acelen para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2024. No entanto, o ano está encerrando e a empresa não concluiu uma proposta para os indicadores e metas, conforme discutido em mesa de negociação e que deverá ser levada à assembleia de trabalhadores para apreciação e deliberação. O sindicato convoca a categoria para se manter atenta e mobilizada diante da cobrança para conclusão desse acordo.
Segundo a Acelen, em proposta assinada no início de 2024, o PPR desse ano contemplaria os seguintes parâmetros:
– piso-alvo de 3 múltiplos salariais incluindo adicionais habituais.
– antecipação de até 1 (um) salário incluindo adicionais habituais em janeiro de 2025, dependendo do cumprimento de metas, aplicado até ao nível de coordenação.
O Sindipetro ressalta que o PPR é uma conquista histórica dos trabalhadores e deve refletir os resultados alcançados pela empresa e o esforço de toda a categoria. O sindicato reforça que é essencial que os critérios sejam mais justos e transparentes. Outro ponto destacado é a necessidade de garantir que todos os níveis de empregados sejam contemplados de forma equitativa, registrando a contribuição coletiva para os resultados da empresa.
O Sindipetro Bahia reafirma o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e seguirá negociando para que o PPR seja uma ferramenta que valorize a força de trabalho da categoria, garantindo a sua participação nos resultados da empresa de forma digna e proporcional ao esforço desempenhado.
“A luta pelo reconhecimento do esforço dos trabalhadores e das trabalhadoras e pela construção de um ACT justo é uma prioridade do sindicato. Convidamos todos e todas a acompanharem o fechamento das negociações e participarem das assembleias e mobilizações convocadas pelo sindicato para que o acordo seja concluído ainda esse ano”, declarou a Coordenadora Geral do Sindipetro Bahia, Elizabete Sacramento.
Para acompanhar os resultados das negociações, os trabalhadores deverão permanecer atentos aos canais de comunicação oficial do Sindipetro.
Tag: Acelen, Acordo Coletivo de Trabalho, ACT, negociação, PPR 2024, Programa de Participação nos Resultados, Sindipetro BA