Após suspensão temporária da greve, petroleiros da Bahia permanecem mobilizados e participam de setoriais na RLAM
abril 14, 2021 | Categoria: Notícia
A direção do Sindipetro Bahia continua realizando setoriais com os trabalhadores da Refinaria Landulpho Alves para discutir sobre
os desdobramentos da greve da categoria por direitos e empregos, que foi suspensa temporariamente, após 30 dias, para a retomada da negociação com a Petrobrás.
Na noite da terça-feira (13) a setorial, com atraso na entrada do expediente, aconteceu com a turma A do turno da RLAM, quando houve discussões sobre a análise do Tribunal de Contas da União (TCU) a respeito do valor da venda da RLAM, que segundo especialistas e instituições financeiras, está muito abaixo do valor de mercado. A decisão do TCU, que pode anular a venda da refinaria, deve sair a qualquer momento.
Portanto é grande a expectativa dos petroleiros, que acompanham também o resultado das reuniões de negociação da FUP e Sindipetro Bahia com a Petrobras sobre a pauta de reivindicações corporativa da categoria.
As setoriais prosseguem analisando a conjuntura e se não houver avanço nas negociações a greve será retomada.
Fonte – Imprensa Sindipetro Bahia
[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]
Tag: petrobras, RLAM, sindipetro bahia, Turma A